Homofobia
Olá pessoal!!
Eu sou a Mari,e vou falar um pouco sobre o que é homofobia e porque ocorre...
Homofobia significa medo, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos lutam contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais...
Assim, podemos entender a complexidade do fenômeno da homofobia que compreende desde as conhecidas “piadas” para ridicularizar até ações como violência e assassinato. A homofobia implica ainda numa visão patológica (sintomas que se associam a uma certa doença e à especialidade da medicina orientada para as doenças.) da homossexualidade, submetida a olhares clínicos, terapias e tentativas de “cura”.
Agora falamos o que leva a pessoa ser homofóbica?
Isso pode acontecer por causa da cultura desde de criança,se uma criança cresce ouvindo os pais dizendo que é errado ser homossexual, quando ela for adulta vai julgar os homossexuais. E caso essa pessoa seja homossexual, ela vai ser homofóbica e reprimida.
Falando nisso você sabia que existe uma lei para homofobia?
Homofobia é uma violação do Direito Humano fundamental de liberdade de expressão da singularidade humana, revelando-se um comportamento discriminatório. As leis em vigor no Brasil ainda não preveem o crime de homofobia, mas a Constituição Federal de 1988 determina no Art. 3º, inciso XLI que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e qualquer outras formas de discriminação; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais".
Mas e você?? Já sofreu homofobia??
Foi isso por enquanto trago mais em breve...Obrigado a todos!!
Beijos!
Mari...
Eu sou a Mari,e vou falar um pouco sobre o que é homofobia e porque ocorre...
Homofobia significa medo, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos lutam contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais...
Assim, podemos entender a complexidade do fenômeno da homofobia que compreende desde as conhecidas “piadas” para ridicularizar até ações como violência e assassinato. A homofobia implica ainda numa visão patológica (sintomas que se associam a uma certa doença e à especialidade da medicina orientada para as doenças.) da homossexualidade, submetida a olhares clínicos, terapias e tentativas de “cura”.
Agora falamos o que leva a pessoa ser homofóbica?
Isso pode acontecer por causa da cultura desde de criança,se uma criança cresce ouvindo os pais dizendo que é errado ser homossexual, quando ela for adulta vai julgar os homossexuais. E caso essa pessoa seja homossexual, ela vai ser homofóbica e reprimida.
Homofobia é uma violação do Direito Humano fundamental de liberdade de expressão da singularidade humana, revelando-se um comportamento discriminatório. As leis em vigor no Brasil ainda não preveem o crime de homofobia, mas a Constituição Federal de 1988 determina no Art. 3º, inciso XLI que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e qualquer outras formas de discriminação; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais".
Mas e você?? Já sofreu homofobia??
Foi isso por enquanto trago mais em breve...Obrigado a todos!!
Beijos!
Mari...
Muito bom falar sobre o assunto, parabéns a equipe que realizou a pesquisa. Quanto mais falarmos sobre o assunto mais pessoas conscientes vamos ter. Parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigada
ExcluirOlá sou o Juan Miranda achei importante essas informações
ResponderExcluirMuito interessante essas informações, obrigada!
ResponderExcluirParabéns!!! Excelente conteúdo.
ResponderExcluirParabéns pela pesquisa, um ótimo tema a ser abordado...
ResponderExcluirParabéns! Excelente trabalho.
ResponderExcluirParabéns pelo texto, claro e objetivo!
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo conteúdo!!
ResponderExcluir