Preconceito linguístico !!!

Bom dia !! Me chamo Beatriz e hoje irei falar sobre preconceito linguístico !!!
     Muitas pessoas tem a língua presa,  e falam sem a letra R e o uso Lh !!!
Outras pessoas são de diferentes regiões do brasil!!!
No interior de algumas cidadezinhas temos algumas pessoas que fala ´ Araaa` Na região Nordestina temos ´hégua,´  ´ Cabra,´ ...
    Isso acontece porque muitas pessoas desde crianças trabalham e não vão muito para a escola !!! Até mesmo as pessoas que estudam e convivem com outras pessoas que falam línguas nordestinas!!
Sim a convivência com outras pessoas pode afetar   muito no jeito de falarmos !
    Quando essas pessoas dessa região vão para Cidades Grandes, para obter uma vida melhor, muitas vezes sofrem preconceito, como exemplo a novela As Aventuras de Poliana a história do menino João ! Muitas pessoas não tem a mesma oportunidade que ele ! depois de dias passando fome ele conseguiu se abrigar na Ruth Goulart !!!
Ou seja algumas pessoas que vão para cidades grandes em busca de emprego e uma educação melhor, acabam passando necessidades !!!
     Não importa de onde venha temos que respeitar as pessoas !!!
 Não esquecem se você já sofreu preconceito, ou conhece alguém deixe nos comentários !!!

Comentários

  1. Muito bom o conteúdo!
    Sempre bom termos consciência em relação ao pré conceito linguistico

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas com gagueira que é um problema sério e sofrem preconceito por essa deficiência, devemos acabar com toda forma de preconceito

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o assunto a respeito do pré conceito linguistico! Parabéns pessoal 🤗

    ResponderExcluir
  4. Adorei a abordagem do texto e achei muito importante o tema.
    Eu nunca sofri esse tipo de preconceito e nunca tive também.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo conteúdo, é muito importante falar de preconceito linguístico , parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beatriz parabéns pelo tema aplanado sabemos que há muitos preconceitos entre nós humanos e precisamos muito trabalhar esse mal que prejudica a socialização das pessoas; Continue desenvolvendo essa mentalidade de não ser preconceituosa para que sua geração siga seu bom exemplo e independente de ter ou não a linguagem regional o respeito é primordial.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá novamente adoro saber desses assuntos se conciguirem me mande mais links

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas