Preconceito com deficientes
Oi pessoal!
Eu sou a Sofia e vou falar sobre o preconceito com os deficientes na nossa sociedade.
O preconceito com as pessoas deficientes é a origem de vários problemas no trabalho... infelizmente muitas pessoas acham que as pessoas com deficiências não tem tanta capacidade quanto uma pessoa sem deficiência.

Há deficientes muito mais produtivos do que quem não possuem deficiência nenhuma.
O caso mais recente e absurdo aconteceu em São Paulo,um médico veterinário foi aprovado em primeiro lugar em um concurso público,mas um fato estranho é que o segundo colocado foi chamado para preencher a vaga primeiro,enquanto o primeiro colocado ficou esperando uma nova vaga...
E esse fato causou muita estranheza ao médico veterinário que levou isso aos jornais e pela grande coincidência é que o medico é um cadeirante.
Existe um grande preconceito com deficientes principalmente nas escolas,por que sempre tem aqueles alunos que xingam,colocam apelidos grosseiros e isolam esse aluno que tem alguma deficiencia.
Um exemplo desse comportamento é o filme e o livro O EXTRAORDINÁRIO:
Este filme e livro fala de um menino que tem uma deficiência no rosto que se muda para uma escola(ele nunca tinha estudado em uma escola,somente estudou em casa)nesta escola ele sofre muto preconceito por causa de sua aparência,mas como tempo ele mostra para as pessoas que ele é normal e tem capacidade como todos... Mas pra ele chegar neste estagio ele sofreu muito...
Eu aconselho a lerem o livro e verem o filme pois nos ensina melhor como é esse preconceito.
Na minha opinião,as pessoas devem parar de ter esse tipo de preconceito e aprender a conhecer melhor as pessoas antes de julga-las.Não estou pedindo pra vocês amarem todos e sim respeitar as suas diferenças!
Agora eu gostaria de saber qual a sua opinião sobre esse preconceito com os deficientes físicos?
Agradeço a atenção de todos!
Um grande abraço!
Sofia
Comentários
Postar um comentário