Músicas + Criticas sociais


Olá unicórnios lindos do meu coração! Tudo bem?
 Eu sou o senpai e nós vamos falar de músicas com criticas sociais feras! Então bora começar?

-Uma música que poucos devem ter ouvido é "Vossa excelência", dos Titãs que critica principalmente as classes da politica brasileira e seus representantes (deputados,senadores...) seu refrão soa pesado, mesmo assim tem que ser lembrado.


-Você já ouviu axé? Isso mesmo axé! Bom, um axé inusitado é o axé do grupo As Meninas, chamado"xibom bombom". A música fala sobre como no Brasil "o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre".


-A próxima música é Dollhouse, da Melanie Martinez. Sim, a música é um crítica social muito boa, que crítica a família "perfeita" americana, com trechos como "você não me ouve quando eu digo 'mãe acorde! Papai está com uma p... e seu filho fuma maconha'. Ninguém me escuta". E podemos tirar mais conclusões pelo clipe, porque a família está dentro de uma casa de bonecas, isso poderia ser uma analogia a imagem de famílias perfeitas ser manipulação?


-Agora temos uma música de Beyoncé, Pretty Hurts. a música crítica a ditadura da beleza imposta pela sociedade, com vários trechos marcantes e um ritmo muito legal.


-Vamos agora a um rock com batida marcante; London Calling da banda The Clash, a música fala sobre a guerra fria e vale muito a pena escutar.


-Mais uma música nacional que é uma critica social fera é "que país é esse?" do Legião Urbana, a música de 1987 crítica a situação em que o Brasil se encontra, é uma ótima música, com o ritmo marcante.



Bom meus unicórnios, foi isso, 

Tchau!!



Comentários

Postagens mais visitadas