Preconceito geral


  

 Olá meus amores!!
  Eu sou a Belle, e sou uma das pessoas que contribuem com esse blog. Sem mais delongas, vamos á postagem.

  Quis me apresentar rapidamente pois vim falar de preconceito geral.
  Afinal, o que é preconceito? Ora,  preconceito é um juízo pré-estabelecido, é uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico. 
  Mas vou falar apenas de preconceito no Brasil. Quero começar mostrando algumas imagens para que entendam melhor o conteúdo que vou tratar nessa postagem.
Resultado de imagem para preconceito regional
Parabéns carinha de verde, vermelho e amarelo!



Resultado de imagem para preconceito regional

Resultado de imagem para preconceito regional
Essa imagem merece atenção especial pois tem uma luta contra racismo mas prega preconceito contra uma ideologia, o que mostra intolerância. 

Só lembrando que o preconceito no Brasil é velado e muita gente considera uma brincadeira

  Bom gente, agora vou falar sobre os tipos de preconceito. Preconceito social, racial, sexual, linguístico, religioso e regional são os que na minha visão são os principais e todos os outros "descendem" deles. 

   Como eu disse anteriormente, o preconceito no Brasil é velado, ou seja, mais difícil de perceber.        Não sei nas outras regiões do Brasil, mas aqui em SP viado é uma forma ofensiva de chamar os garotos e sapatão as mulheres. e nos famosos bate-boca, viado é bem usado, ou seja, tá aí um exemplo de homofobia. 
  Preconceito religioso é quando você descrimina alguém por sua religião, ou por não ter uma religião. Por exemplo, alguém ateu chega e fala que todos os que seguem o cristianismo são opressores, já é preconceito religioso. Ou alguém que segue o cristianismo fala que todos os ateus vão pro inferno, não preciso nem comentar né?
  Preconceito racial é também chamado de racismo e dá pra fazer (e farei) um post apenas sobre isso, então não comentarei tanto sobre o assunto.
  Preconceito regional é algo muito comum e tão repugnante quanto todos os outros. Aqui no Brasil, posso citar casos como o preconceito entre os nordestinos e paulistas, que ficam xingando uns aos outros ao invés de fazerem as pazes e viverem suas vidas como um povo só; o povo brasileiro. 
  O preconceito linguístico é quando alguém descrimina outra pessoa pelo modo dele (a) falar. É infelizmente algo comum.
   O preconceito social está ligado a riqueza material das pessoas, é quando alguém descrimina o outro por ter mais ou menos que a pessoa. 
  
  
Bom meus amores foi isso por enquanto e trago mais em breve!

Beijos,
Belle

Comentários

  1. Bom eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito, mas já presenciei em um local de trabalho. Foi uma situação muito constrangedora, não acreditava que aquilo estava acontecendo... É muito triste que ainda haja preconceito, seja ele de qualquer modo. Vivemos em um mundo de diferenças e devemos respeitar a todos! Parabéns pela iniciativa desse blog, desejo sucesso a todos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiramente, obrigada. Achamos triste que num ambiente de trabalho (onde todos deveriam respeitar e serem respeitados) alguém tenha sofrido preconceito... É algo que temos que lutar para acabar logo.

      Excluir
  2. Ótimo texto, informações muito importantes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas